Padrões atualizados garantem que a autorregulamentação da indústria proteja e construa a confiança do consumidor
Nesta terça, 10/10, a Data & Marketing Association (DMA) publicou uma atualização das regras de autorregulamentação do marketing responsável. As Diretrizes para Ética nas Práticas de Negócios (Guidelines for Ethical Business Practice) foram criadas e vêm funcionando há mais de 60 anos. Esta atualização resulta da iniciativa Data Standards 2.0, que promoveu uma revisão coletiva dos padrões que guiam a industria do marketing no uso responsável dos dados. “As organizações em toda a indústria do marketing compartilha uma meta comum – formar relacionamentos com clientes baseados em verdade, resultados e confiança”, disse Tom Benton, CEO da Data & Marketing Association. “Com a taxa de geração de dados crescendo de forma acelerada, essa atualização é crítica para garantir que as Diretrizes da DMA estejam no mesmo ritmo das maneiras inovadoras com que os anunciantes estão transformando dados em insights acionáveis. Esses padrões atualizados garantem que a autorregulamentação da indústria proteja e construa a confiança do consumidor ao mesmo tempo que nutre avanços nas práticas de marketing, tecnologias e uso responsável dos dados.” Fonte: DMA.org
GPA investe em inovação para facilitar a vida dos consumidores
Pioneiro na venda de alimentos pela internet no Brasil – lançou seu e-commerce há mais de 20 anos – e investindo em programas de fidelidade desde o ano 2000, o Grupo Pão de Açúcar segue inovando para acompanhar as necessidades de seus clientes, cada vez mais conectados. Agora, lança as plataformas Meu Desconto e Caixa Express, além de apoiar startups por meio do Pitch Day Pão de Açúcar, programa que visa fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas soluções digitais que facilitem ainda mais a vida dos consumidores. O Meu Desconto é uma plataforma disponível nos aplicativos dos programas de fidelidade do grupo, Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, que oferece ofertas personalizadas de acordo com o perfil de cada um dos seus mais de 13 milhões de clientes cadastrados. Outra novidade é o Caixa Express, funcionalidade exclusiva para os clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, que possibilita o agendamento prévio de um horário para atendimento nos caixas das lojas, evitando, assim, as indesejadas filas. A solução já está em fase de testes em alguns supermercados da rede e deve ser ampliada ainda este ano. Fonte: Exame